Blog

  • 27 Abril 2023

Em alusão ao Dia Mundial da Segurança e Saúde do Trabalho (28/04), o Setor de Segurança do Trabalho do Hospital da FAP estará realizando atividades que servirão para conscientizar cada vez mais os colaboradores da Instituição Filantrópica sobre os cuidados com o bem-estar, a saúde e a qualidade de vida que deverão buscar no ambiente laboral.

Para contextualizar o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador - CEREST, a Assistente Social, Norma Sueli Guimarães utilizar-se- á das dependências do Auditório do Hospital das 09 às 10.

Das 13 às 15 será a vez do Sargento Renan G. Rocha, Chefe de Guarnição de Pelotão de Busca e Salvamento do 7 BBM discernir sobre 'Combates à Incêndios' e Acidentes Domésticos' também com a prática do Uso de Instintores contra Incêndios.


Campanha "Abril Verde"


O Dia Mundial da Segurança e Saúde do Trabalho foi estabelecido pela Organização Internacional do Trabalho em 28 de abril de 2003, por conta de um grave acidente que ocorreu em 1969, na Virgínia, no Estados Unidos, que provocou a morte de 78 funcionários.

No Brasil, em 2005, a mesma data foi instituída por meio da Lei nº 11.121/2005 para sinalizar o Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças Ocupacionais.

Compartilhe: