Blog

  • 25 Agosto 2025

Todo o recurso arrecadado com a venda dos livros será destinado ao Hospital da FAP

Nesta segunda-feira, 25 de agosto, o Hospital da FAP sediou um evento dedicado à memória e ao legado de Dom Luís Fernandes, bispo de Campina Grande entre 1981 e 2001, que faleceu em 2003 em João Pessoa-PB. A solenidade celebrou também o aniversário de 99 anos de Dom Luís, caso estivesse vivo.

Dom Luís foi membro ativo da Igreja e atuou no fortalecimento das Comunidades Eclesiais de Base, sustentadas pelos pobres, e sempre lutou pela defesa da vida e da dignidade humana, e ainda colaborou na criação de comissões de Moradia, Saúde, Educação e da Comissão Justiça e Paz.

O evento, além de relembrar a trajetória e o trabalho de Dom Luís Fernandes na comunidade, houve o lançamento de uma coleção de livros com escritos do próprio bispo e testemunhos de amigos e amigas que conviveram com ele. Todo o recurso arrecadado com a venda dos livros será destinado ao Hospital da FAP

Os exemplares, Assim era Luís, Sonhando com um lindo amanhecer, Procurando flores e ternura no jardim da vida, Viver e recordar na saudade e Dom Luís Fernandes - um bispo segundo o coração de Jesus, estão disponíveis para vendas na Loja do Bem do Hospital da FAP.

Segundo o padre Rômulo, um dos organizadores da programação, a iniciativa foi uma oportunidade especial de valorizar o legado de Dom Luís Fernandes e de contribuir para uma causa nobre. “A venda dos livros não só homenageia uma figura que marcou a nossa história, mas também ajuda a custear o trabalho do Hospital da FAP, que é tão importante para a nossa comunidade. Convidamos todos a participarem, adquirindo uma obra que traz reflexões, memórias e ensinamentos do próprio bispo, além de testemunhos de amigos e amigas do nosso bispo”, destacou padre Rômulo.

Compartilhe: