Blog

Presidente e diretor técnico do Hospital da FAP participam do 33º Congresso da Confederação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do Brasil
Entre os dias 12 e 14 de agosto, o presidente da Fundação Assistencial da Paraíba (FAP), Derlópidas Neves, e o diretor técnico, Dr. Max Joffily, participaram do 33º Congresso da Confederação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do Brasil (CMB), o maior evento do Brasil, dedicado às entidades filantrópicas de saúde. A participação da FAP reforçou o compromisso da instituição com a valorização e o fortalecimento do setor hospitalar filantrópico no país.
Durante o congresso, foram debatidos temas de grande relevância para a sustentabilidade das instituições, incluindo os desafios relacionados aos custos hospitalares frente à tabela do Sistema Único de Saúde (SUS), as dificuldades na gestão hospitalar e os atrasos nos repasses de emendas parlamentares. O presidente Derlópidas Neves destacou a urgência de implementar medidas que assegurem a continuidade dos serviços oferecidos pelos hospitais filantrópicos, essenciais à saúde pública brasileira.
Além das discussões nacionais, os hospitais filantrópicos da Paraíba tiveram uma atenção especial. O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, esteve presente e manifestou apoio às ações estratégicas voltadas ao fortalecimento dessas instituições. E reforçou a importância de destinar emendas parlamentares e buscar medidas que promovam a sustentabilidade e a expansão dos serviços hospitalares filantrópicos na região.
A participação da FAP no evento reforça seu papel de liderança na defesa dos interesses das entidades filantrópicas de saúde, buscando parcerias e ações que garantam a continuidade do atendimento de qualidade à população paraibana e brasileira. O compromisso da fundação com a saúde filantrópica permanece firme, buscando sempre contribuir para um sistema de saúde mais justo, eficiente e sustentável.
O 33º Congresso da Confederação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do Brasil (CMB),contou com a presença de autoridades de destaque, incluindo o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, do presidente da Confederação das Santas Casas de Hospitais e Instituições Filantrópicas (CMB), Mirocles Veras, que destacou a importância da união do setor para transformar desafios em oportunidades, reforçando o papel das instituições filantrópicas como pilares essenciais do SUS.