Blog

  • 10 Outubro 2025

O Hospital da FAP deu um importante passo em sua missão de oferecer cuidado integral aos pacientes oncológicos. A instituição recebeu oficialmente a posse de um prédio que pertencia ao patrimônio da União, em uma ação viabilizada pela ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, a partir de uma demanda do deputado federal Mersinho Lucena, com o apoio do senador Veneziano Vital do Rêgo e do deputado e presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta.

O imóvel, agora incorporado ao patrimônio da Fundação Assistencial da Paraíba, será transformado em um Centro de Referência em Reabilitação do Paciente Oncológico, um projeto inovador que ampliará a atuação da FAP na recuperação e reintegração dos pacientes à sociedade.

“Nosso propósito é oferecer um cuidado completo, que vá além do tratamento do câncer. Queremos recuperar e reabilitar nossos pacientes, devolvendo-lhes qualidade de vida e saúde plena”, destacou o presidente do hospital, Derlopidas Neves.

Para viabilizar a transformação do prédio, o hospital solicitará emendas parlamentares destinadas à reforma e à adaptação da estrutura física. O novo centro contará com uma equipe multidisciplinar de referência, reunindo profissionais de diversas áreas da saúde para garantir um atendimento integral aos pacientes em processo de reabilitação.

Além disso, o projeto prevê parcerias com universidades, centros de pesquisa e inovação que são referência no país, fortalecendo a integração entre assistência, ensino e desenvolvimento científico.

Com essa conquista, a FAP reafirma seu compromisso com a excelência no cuidado oncológico e dá mais um passo rumo a um modelo de saúde humanizado, inovador e voltado à reinserção social dos pacientes.

Compartilhe: