Blog

  • 23 Abril 2023

Hospital da FAP é representado na Cerimônia de Anúncio e Liberação de Recursos no Palácio do Planalto

Entidades filantrópicas sem fins lucrativos que atendem pelo Sistema Único de Saúde- SUS, vão receber um investimento federal adicional na ordem de R$ 2 bilhões para assegurar a assistência e o acesso à saúde, como atendimentos, exames e cirurgias, para milhões de brasileiros em todo território nacional.

Nos últimos anos, as entidades filantrópicas enfrentaram crise financeira, fechamento de serviços e diminuição de atendimentos, colocando em risco a assistência para a população de várias regiões do país.

Ao todo, 3.288 entidades privadas sem fins lucrativos em 1,7 mil municípios serão contempladas. Atualmente, 60% dos atendimentos e internações de alta complexidade pelo SUS são feitos por essas instituições.

O Diretor Financeiro da Fundação Assistencial da Paraíba – FAP, Maurício Farias (@mauríciofarias) participou nesta quinta-feira (20) no Palácio do Planalto, na Capital Federal, representando o Presidente da Instituição Filantrópica Derlópidas Neves na Cerimônia de Anúncio e Liberação dos novos recursos referentes ao auxílio financeiro destinados as entidades privadas sem fins lucrativos que complementam o SUS, segundo a Portaria nº 96/2023 do Ministério da Saúde.

O evento contou com a Participação do Presidente Lula (@lulaoficial ), do Vice-presidente, Geraldo Alckimin (@geraldoalckmin_ ), da Ministra da Saúde, sra. Nísia Trindade Lima (@nísiatrindadelima), do vice-presidente do Senado, sen. Veneziano Vital do Rego (@venezianovitalpb , do presidente da Confederação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos - CMB Microcles Veras (@miroclescvn)

O Diretor do Hospital Laureano José Pereira da Costa se fez presente na ocasião.

Compartilhe: