Blog
Neste fim de semana, foram realizadas cerca de 90 cirurgias, reduzindo a demanda reprimida de procedimentos na Paraíba
Neste fim de semana, nos dias 13 e 14 de dezembro, a Fundação Assistencial da Paraíba (FAP) integrou o Mutirão Nacional de Cirurgias, uma grande mobilização que reúne hospitais filantrópicos de todo o Brasil com o objetivo de reduzir as filas do Sistema Único de Saúde (SUS) e ampliar o acesso da população às cirurgias eletivas.
Foram realizadas cerca de 90 procedimentos entre cirurgias gerais, ginecológicas e neurocirurgias destinadas a pacientes oncológicos atendidos no hospital.
A iniciativa integra o Programa Agora Tem Especialistas e é realizada em parceria com o Ministério da Saúde, a Confederação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos (CMB), o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS) e o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS), e a secretaria de Saúde da Paraíba.
A ação fortalece a rede filantrópica de saúde e reafirma o compromisso das instituições envolvidas com uma assistência pública mais acessível, resolutiva e humanizada.
Durante o mutirão, todas as cirurgias seguiram protocolos e critérios estabelecidos pelo SUS, assegurando segurança, qualidade e cuidado em cada atendimento prestado à população.
Na mobilização, a FAP inovou ao oferecer procedimentos com uma abordagem voltada a dor crônica.
"O Hospital da FAP se destaca como pioneiro na Paraíba na oferta do serviço de neurocirurgia para dor crônica pelo Sistema Único de Saúde, reforçando seu papel de referência na ampliação de tratamentos especializados e na melhoria da qualidade de vida dos pacientes oncológicos", ressaltou o presidente do Hospital, Derlópidas Neves.
Com a participação no Mutirão Nacional de Cirurgias, a FAP reafirma seu compromisso com o fortalecimento do SUS e com a promoção de uma assistência em saúde baseada na segurança, no cuidado e na excelência em cada procedimento realizado.















