Blog
Nesta edição da campanha Julho Verde, destacamos o relato de sucesso do paciente Josué Medeiros. Ele foi tratado com êxito no Hospital da FAP, instituição filantrópica reconhecida pela excelência no atendimento oncológico, especialmente nesta área.
Josué Medeiros passou por uma cirurgia de glossectomia, procedimento que consiste na remoção parcial da língua, realizada pelo cirurgião de cabeça e pescoço, Dr. Gilney Porto. Após a cirurgia, o paciente realizou sessões de quimioterapia e radioterapia, complementando o tratamento e aumentando as chances de cura.
Segundo o Dr. Gilney Porto, o câncer de cabeça e pescoço é uma doença que pode estar relacionada a fatores de risco como o tabagismo e o consumo excessivo de álcool. “Pessoas que fumam e bebem têm muito mais chances de desenvolver esse tipo de câncer. A conscientização sobre esses fatores é fundamental para a prevenção, além do diagnóstico precoce, que aumenta significativamente as taxas de cura”, explica o especialista.
A história de Josué Medeiros reforça a importância de buscar ajuda médica ao perceber sinais ou sintomas suspeitos, como dores, feridas que não cicatrizam ou alterações na fala e deglutição.
A campanha Julho Verde busca conscientizar sobre a importância do diagnóstico precoce e tratamento adequado, para tratar a doença.
O Hospital da FAP, em Campina Grande é uma das principais referências no tratamento de câncer na Paraíba, sobretudo de cabeça e pescoço, conta com equipe multidisciplinar, tecnologia avançada e uma abordagem humanizada que garante um melhor cuidado aos pacientes.
Se você deseja saber mais sobre o tema ou agendar uma avaliação, procure o Hospital da FAP e faça parte dessa corrente de conscientização e prevenção. Sua saúde é prioridade!