Blog
.jpeg)
O presidente do Hospital da FAP, Derlópidas Neves, se reuniu com o secretário da Atenção Especializada do Ministério da Saúde, Adriano Massuda, em Brasília.
Durante o encontro, mediado pelo senador, Veneziano Vital do Rêgo, Derlópidas apresentou demandas do hospital, como recursos para a aquisição de equipamentos, e melhorias na infraestrutura contribuindo assim para um atendimento cada vez mais eficaz na oncologia.
"Agradeço ao Senador Veneziano por intermediar essa importante reunião com o Ministério da Saúde. Além disso, Veneziano, a sua mãe, Nilda Gondim e o ex- senador, Vital do Rêgo Filho, destinaram nos últimos anos algo em torno de R$ 20 milhões em emendas que foram revertidas na compra de equipamentos como acelerador linear e insumos para o setor de radioterapia", ressaltou Derlópidas Neves.
“Essa agenda com o presidente do Hospital da FAP é super importante, e vamos trabalhar junto com os paraibanos, para fortalecer a atenção contra o câncer e acelerar a capacidade de diagnóstico, possibilitando um atendimento mais rápido às pessoas”, disse o secretário Adriano Massuda.
Em Brasília, o presidente do Hospital da FAP, visitou ainda o gabinete do deputado federal, Romero Rodrigues, que reforçou o compromisso de destinar mais emendas para a construção da unidade oncológica infantil.
No ano passado, o parlamentar destinou mais de 2 milhões de reais em emendas para as obras do setor.
“Infelizmente as crianças de Campina e de dezenas de cidades do estado que precisam de tratamento contra o câncer ainda precisam se deslocar até para outros estados para conseguir assistência especializada”, informou.
Derlópidas agradeceu o empenho do deputado Romero Rodrigues, e lembrou que a construção da Unidade Oncológica Infantil na FAP ajudará famílias de centenas de municípios, que hoje se deslocam para João Pessoa, e até outros estados em busca de tratamento.
" Minha gratidão ao deputado federal, Romero Rodrigues, que tem sido um grande parceiro do Hospital da FAP, na consolidação da Unidade Oncológica Infantil. Através do apoio dele, poderemos ajudar milhares de famílias, oferecendo tratamento humanizado contra o câncer para as crianças", finalizou Derlópidas Neves.
O hospital da FAP é referência no tratamento oncológico para pacientes de cerca de 150 municípios paraibanos, oferecendo tratamento humanizado pelo SUS.