Prepare-se para mais um

Pedal Beneficente em Boa Vista - PB

Fique ligado

Sobre o Evento

Esta é a terceira edição do Pedal Beneficente em prol do Hospital da FAP, realizado pela Prefeitura Municipal de Boa Vista com apoio dos grupos de ciclistas da cidade. A primeira edição aconteceu em 2019 e a segunda, em 2021, com a participação de ciclistas de toda a região do Cariri, da Paraíba e de estados vizinhos.

Este ano, o pedal irá acontecer no dia 14 de abril, dentro do mês de comemorações dos 30 anos de emancipação política de Boa Vista.

A Fundação Assistencial da Paraíba (FAP) é um centro de referência oncológica e de tratamento intensivo, sendo cerca de 90% dos seus atendimentos SUS, e recebendo pacientes de mais de 148 municípios paraibanos.

Todo o valor arrecadado com as inscrições dos participantes do pedal será revertido para a instituição que tem a filantropia como um suporte possibilitando um serviço mais completo, humano e de qualidade.

O Cariri será cenário, entre belas paisagens secas e rochosas, para mais esta edição do pedal beneficente e conta com sua participação.

Teremos um percurso de 50km com nível de intensidade leve, passando por trilhas e estradas com pontos de apoio, hidratação e alimentação para os ciclistas que gostam de aventura.

Todo suporte médico necessário, profissionais de saúde, ambulância e stands de serviços fisioterapêuticos durante toda a manhã. Foi dada a largada para as inscrições. Colabore!

Confira como foi o último pedal

Fotos

Local

Boa Vista - PB

O município de Boa Vista, integrante da região metropolitana de Campina Grande e distante 170km da capital João Pessoa, é grandemente conhecida pelas riquezas minerais aqui produzidas, como a extração da bentonita - um mineral não-metálico de grão muito fino com inúmeras possibilidades de uso como insumo e muito necessária para o setor produtivo. O Brasil tem uma das maiores reservas mundiais, possuindo Boa Vista a maior reserva lavrável do país.

Mas o destaque não recai apenas pela opulência de suas reservas minerais. Boa Vista abriga algumas das mais belas formações geológicas do mundo, com um panorama de riqueza natural e de um pôr-do-sol gratificante. É mesa farta quando o assunto é gastronomia, por exemplo, adjetivando o melhor queijo de coalho do mundo: “o queijo de coalho de Boa Vista”!

Todos que aqui chegam recebem acolhida de 7.136 habitantes distribuídos em 476 km² de territorialidade e orgulho. Por ser um município de grandes dimensões territoriais, possui também uma vasta zona rural com aptidão para atividade pecuária, sobretudo na criação de bovinos de leite e caprinos. Essa tradição pecuária reflete na produção forrageira, tornando o município com maior produção de palma forrageira no estado da Paraíba e um dos maiores da região Nordeste. Nos últimos anos têm se destacado ainda pela numerosa população ciclista, adepta do esporte e defensora de causas sociais, possuindo 5 grupos de bastante relevância na cidade compostos por homens e mulheres, sendo eles: Quixe-quixe, Az fulo do Xique-xique, Seca bucho, Junto e misturado e o Pedala Boa Vista.

Confira as principais

Dúvidas Frequentes

Apenas R$ 80,00 (oitenta reais).

O pagamento será realizado através de boleto bancário, o boleto também vem com QrCode para pagamento via Pix e será gerado automaticamente após a sua inscrição. .

Até 31 de Março de 2024 (quinta-feira).

Sim. No ato de sua inscrição, é importante você selecionar o tamanho.

Aguarde Novas Inscrições

Parceiros