Blog

  • 04 Abril 2022

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, destacou a importância da realização da Corrida do Bem que acontece na Paraíba com o objetivo de fortalecer as instituições de saúde que atendem portadores de câncer, a exemplo do Hospital da FAP, em Campina, e o Hospital Napoleão Laureano, em João Pessoa. Para ele, a corrida atua de forma solidária angariando apoios institucionais através do Poder Público e da mobilização da sociedade civil organizada.

Bruno foi o idealizador da corrida. Apoiou a iniciativa como deputado, depois como cidadão comum e agora como prefeito. “A luta contra o câncer é uma causa que eu abraço não como político e sim como ser humano. Uma luta que abracei para a vida. É uma causa muito nobre poder garantir o atendimento aos pacientes de câncer, oferecendo mais qualidade nos tratamentos. É por isso que a Prefeitura de Campina Grande apóia a Corrida do Bem, que nessa 4ª edição que garantirá recursos para a construção de uma ala infantil no Hospital da FAP”, disse.

A 4ª edição da Corrida do Bem, que será realizada em Campina Grande no dia 6 de maio desse ano, com largada da Avenida Brasília, às 19h, terá uma grande estrutura que contará com shows, sonorização do percurso e locais de apoio com água e ambulâncias em todo o trajeto. Esse é o maior evento esportivo e filantrópico da Paraíba, pois conta com apoio da sociedade civil organizada, poder público e o terceiro setor. As inscrições já estão abertas, custam R$ 60,00 e podem ser feitas clicando aqui!

A Corrida do Bem tem a missão de apoiar entidades filantrópicas que cuidam de pacientes com câncer. O projeto, idealizado pelo então deputado estadual Bruno Cunha Lima, atua de forma solidária angariando apoios institucionais através do Poder Público e da mobilização da sociedade civil organizada, primando pela ética e transparência do planejamento a execução de suas ações beneficentes, sem fins lucrativos.


FAP


O Hospital da FAP se tornou um Centro de Referência Oncológica e de tratamento intensivo, sendo cerca de 90% dos seus pacientes pelo SUS, atendendo a mais de 148 municípios. A Instituição filantropia busca cada vez mais se aprimorar em um tratamento humanizado e de excelência em saúde, prestando importante serviço à população paraibana, inovando na qualidade do seu serviço diariamente.

fonte: andregomespb.com.br

Compartilhe: