História
História
História
A Fundação Assistencial da Paraíba – FAP, localizada na cidade de Campina Grande – PB, foi fundada no ano de 1965 pelo médico holandês Dr. Cornélius de Ruyter, sendo de início uma Associação destinada a dar assistência médico-hospitalar para crianças carentes e colaborar com programas de medicina preventiva, ensino médico e de enfermagem, sempre buscando uma maior capacidade de assistência e ampliação.
A Instituição que tem por natureza a filantropia, buscando cada vez mais se aprimorar em um tratamento humanizado e de excelência em saúde, prestando importante serviço à população paraibana, inovando na qualidade do seu serviço diariamente.
O Hospital da FAP se tornou um Centro de Referência Oncológica e de tratamento intensivo, sendo cerca de 90% dos seus atendimentos SUS, atendendo a mais de 148 municípios.
Missão
Proporcionar saúde à população onde está inserido, com a máxima qualidade nos serviços oferecidos, com o emprego de tecnologia atualizada, com recursos humanos qualificados, buscando sempre o crescimento e consequente desenvolvimento do Hospital da FAP como uma instituição auto sustentável, de forma integrada com a sociedade.
Visão
Ser reconhecido como Hospital de excelência nas especialidades de alta complexidade – radioterapia, quimioterapia e hemodiálise – e de demais serviços de média complexidade oferecidos à população.
Valores
- Humildade;
- Trabalho em equipe;
- Gratidão aos doadores;
- Respeito ao ser humano;
- Responsabilidade social;
- Ética em todos nossos procedimentos;
- Amor aos pacientes e ao que fazemos;
- Comprometimento com nossos valores;
- Humanização no trato com os pacientes;
- Honestidade no que pensamos, dizemos e fazemos.