Blog

  • 02 Maio 2023

ENTREGA DAS CAMISETAS DA CORRIDA DO BEM NESTA QUARTA-FEIRA (04) SE INICIAM A PARTIR DAS 17HS

Local da Entrega: Design Mall.

Endereço: Rua Otacílio Nepomuceno, 600 Catolé Campina Grande Pb.

Dia 05 de Maio, das 8h às 12h e de 14h às 18h

Dia 06 de Maio, das 8h às 12h.


Este ano, a Corrida do Bem, que se propõe a ser um evento esportivo social e não uma competição, terá provas de 3km, 5km e 10km e o percurso contará com um Mini trio para animar os atletas. A programação cultural será composta pela Banda Axé Massa, Gegê Bismarck e DJs. Já o percurso contará com toda uma infraestrutura e serão disponibilizados pontos de hidratação, além de staff para atender as necessidades e garantir a segurança dos corredores.

O evento terá ainda o ‘Espaço Criança Feliz do Bem’ que vai contar com camas elásticas, brinquedos infláveis, pipoqueira, algodão doce, guloseimas e palhaços. Já no ‘Espaço Pet’ será realizada feira de adoção de animais do Centro de Zoonoses e cadastro para castração de animais.

“Este ano, a atividade vai arrecadar recursos para a implantação da Oncologia Infantil no Hospital da FAP. É importante participar para que possamos incorporar uma nova ala que vai atender crianças de 148 municípios”, destacou Derlópidas Neves, presidente da FAP.

A Corrida do Bem tem a missão de apoiar entidades filantrópicas que cuidam de pacientes com câncer. O projeto, idealizado pelo então deputado estadual Bruno Cunha Lima, atua de forma solidária angariando apoios institucionais através do Poder Público e da mobilização da sociedade civil organizada, primando pela ética e transparência do planejamento a execução de suas ações beneficentes, sem fins lucrativos.


Mais informações

O Instituto Nacional de Câncer (Inca) estima que este ano sejam diagnosticados no Brasil 8.460 novos casos de câncer infanto-juvenil (4.310 em homens e 4.150 em mulheres). Em torno de 80% das crianças e adolescentes acometidos pelo câncer podem ser curados, se diagnosticados precocemente e tratados em centros especializados.


FAP

O Hospital se tornou um Centro de Referência Oncológica e de tratamento intensivo, sendo cerca de 90% dos seus pacientes pelo SUS, atendendo a mais de 148 municípios. A Instituição filantropia busca cada vez mais se aprimorar em um tratamento humanizado e de excelência em saúde, prestando importante serviço à população paraibana, inovando na qualidade do seu serviço diariamente.

Compartilhe: